Sunday, May 21, 2006

Chance perdida



Que um dia a invencibilidade do Internacional acabaria, até mesmo o torcedor mais apaixonado sabia. Ele só não esperava que fosse exatamente para o modesto Figueirense. Nem que seria de goleada. E, muito menos, em pleno Beira-Rio.

É bem verdade que a equipe catarinense estava em noite inspirada. Dos nove bons ataques que culminaram em chances de gol, o Figueira marcou em quatro (ou seja, um aproveitamento de quase 50%). E o primeiro deles, logo no início de jogo, com Schwenck. Não demorou para o Colorado empatar - Fernandão converteu pênalti sofrido por Rafael Sóbis -, mas a noite parecia ser, mesmo, catarinense. Antes que terminasse o primeiro tempo, mais uma vez Schwenck colocou sua equipe em vantagem no placar.

Chovia e fazia frio nas arquibancadas do Gigante. No campo, o time de Adílson Batista jogava como queria. Nem bem começara o segundo tempo e Cícero fez o terceiro gol dos visitantes, mexendo com as convicções de Abelão. Saíram Fabinho e Renteria, entraram Chiquinho e Iarley. E quando se pensou que o Inter poderia buscar o empate, quiçá a virada, Fininho avançou pela esquerda e cruzou para Thiago Silvy fazer o quarto gol do Figueira.

Ceará descontou poucos minutos depois, mas não havia tempo nem ânimo para a reação. E o placar ficou mesmo em 4 a 2 para os visitantes.

Surpreendente. Humilhante. Revoltante. A derrota do Internacional para o Figueirense foi, literalmente, um banho de água fria no ânimo colorado. Nem tanto pela perda dos quase dez meses de invencibilidade em casa, mas pela forma e, principalmente, pelo momento em que aconteceu. Vencesse, e o Inter poderia terminar a rodada líder isolada; derrotado, sobrou à equipe torcer pelo fracasso dos seus inimigos.

Não era o que o torcedor colorado esperava para uma noite de sábado.


Brasileirão 2006
Internacional 2 x 4 Figueirense
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: