Wednesday, May 17, 2006

Fernandão



Fernandão é a bola da vez. Não há colorado, seja torcedor, dirigente ou conselheiro, que não se pergunte: onde joga o capitão do Internacional? Porque Fernandão chegou ao clube como meia. Mais exatamente ponta-de-lança, o famoso nº 1 do Zagallo, aquele que chega ao ataque com facilidade, auxiliando os homens de frente. Foi assim que ele fez sua melhor temporada pelo Colorado, o que lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira.

Com o passar do tempo, entretanto, Fernandão foi sendo colocado cada vez mais à frente, devido à sua grande qualidade técnica. Muricy Ramalho o escalava como meia, segundo atacante ou centroavante, de acordo com o adversário. Já Abel Braga se resolveu: o capitão colorado seria seu nº 9, seu homem de área, seu homem-gol.

Dois gols na estréia na nova posição animaram a torcida (e o jogador), mas a escassez de gols fez com que Fernandão mudasse de idéia. E com que ele conversasse com Abel Braga, pedindo uma nova chance na sua posição de origem, no meio-campo. Para o técnico colorado, na frente Fernandão é 1ª opção; no meio, brigará por posição.

Onde joga Fernandão?, pergunta o torcedor colorado.
Cabe a Abel Braga responder.

2 comments:

Anonymous said...

Como número 1 do 4-3-1-2!

Fabricio said...

Também acho, Rodrigol. O esquema só não pode ser o do sábado passado. Melhor: o posicionamento não pode ser como o do jogo contra o Figueirense. Se o Fernandão vai ser um ponta-de-lança, quase um terceiro atacante, precisamos de mais proteção na defesa e mais segurança no meio. A entrada do Tinga vai ajudar nisso (até porque ele deve entrar no lugar do Alex).