Monday, May 15, 2006

Internacional 3 x 1 São Paulo



Se havia dúvida sobre a capacidade do grupo do Internacional, ela foi sanada no domingo. Jogando contra o atual campeão do mundo, a equipe fez sua melhor partida na temporada e mostrou que está em visível crescimento.

Com um esquema exatamente igual, o 3-5-2, Inter e São Paulo fizeram um início de jogo equilibrado. Aos 8min, Índio avançou pela direita e cruzou para a área são-paulina. Souza dominou com facilidade, no segundo pau, e saiu para o jogo. Mas o zagueiro colorado já dava mostras de que seria o grande destaque da partida. Cinco minutos depois, ele abriria o placar: Jorge Wagner cruzou da direita e Índio sobiu mais que Fabão para, de cabeça, fazer 1 a 0.

Aos 16min, Renteria avançou pela direita, venceu a marcação, e cruzou para o centro da área. Souza, de carrinho, afastou pela linha de fundo, antes que Rafael Sobis chegasse para concluir. Sem Fernandão, poupado, o ataque do Inter mostrava velocidade e iniciativa.

Mas também no meio-campo a superioridade colorada era visível. Com a proteção de Bolívar, Fabinho e Edinho, Fabiano Eller e Índio surpreendiam ao subir ao ataque. Pelo meio, Jorge Wagner, Élder Granja e Alex armavam as jogadas ofensivas. Aos 29min, Alex carregou a bola e chutou de fora da área. Rogério Ceni estava atento e fez segura defesa.

Bem marcado, o São Paulo pouco jogava. Somente no início do segundo tempo a equipe de Muricy Ramalho achou espaço para chegar ao gol colorado. Logo a 3min, Souza avançou pela direita e cruzou. Aloísio se antecipou à marcação de Bolívar e empatou: 1 a 1.

O Colorado, entretanto, não se encolheu. Ao contrário, seguiu tocando a bola com qualidade no campo de ataque. E chegou ao seu segundo gol poucos minutos depois: Jorge Wagner cobrou o escanteio e novamente Índio subiu mais que a zaga tricolor para marcar: 2 a 1.

O gol reafirmou a superioridade do Colorado, que tinha controle da bola e iniciativa ofensiva. Aos 16min, Rafael Sobis se reencontrou com o gol: Fabinho ganhou de Fabão e lançou o atacante colorado que, na saída de Rogério Ceni, tocou para o fundo das redes, para ampliar. O bandeirinha, acertadamente, marcou o impedimento. O árbitro, porém, tomou a responsabilidade para si e validou o lance, gerando muitos protestos do time a da comissão técnica do Tricolor Paulista.

Aos 25min, Ricardo Oliveira entrou em campo, substituindo Danilo. Na sua primeira jogada, o atacante soltou a bomba de fora da área, para defesa em dois tempos de Marcelo Boeck. Na sequência, é o técnico colorado quem promoveu substituições em sua equipe, e Wellington Monteiro e Chiquinho substituíram Alex e Rafael Sobis. Pouco depois, novamente Ricardo Oliveira levou perigo, ao dominar na esquerda e cruzar da linha de fundo. A bola atravessou a área colorada, sem que Aloísio conseguisse concluir.

No último bom ataque da equipe são-paulina, já nos descontos, Mineiro tentou de voleio, após receber cruzamento de Ramalho. A bola saiu à esquerda do gol defendido por Marcelo Boeck.

Muito bem armado e determinado, o Internacional venceu o São Paulo com autoridade e chegou aos 13 pontos ganhos em 15 disputados, mantendo-se no topo da tabela classificação. A equipe de Abel Braga só perde a liderança para o Santos no saldo de gols. Com quatro vitórias e um empate nos cinco primeiros jogos do Brasileirão, o Colorado faz o seu melhor início de campeonato dos últimos anos, e se mostra candidatíssimo ao Penta.


Brasileirão 2006
Internacional 3 x 1 São Paulo
Beira-Rio, Porto Alegre

2 comments:

Anonymous said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anonymous said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»